terça-feira, 9 de junho de 2020

Teste do spray demonstra a densidade do Neoprene comparado ao TNT comum.


Independente do tipo de material que sua máscara seja feita, é importante atentar que não pode ser feito de tecido poroso, como camiseta de malha de algodão ou lenço de seda. Precisa ser feito com um tecido que tenha uma gramatura adequada, que seria a “densidade do tecido”.
Quanto maior for a densidade, menos poroso será o tecido – isso garantirá mais eficácia na proteção.
Ah, e sempre dobrando o tecido duas vezes! Ou fazendo duas camadas, no caso de nossas máscaras temos o Neoprene revestido por uma segunda camada de tecido 100% poliamida ou poliéster.
As máscaras de Neoprene podem ser lavadas. De preferência, após 3 ou 4 horas de uso. O ideal é lavar com qualquer tipo de sabão (sabão de coco, detergente). A espuma rompe a película protetora do vírus e o destrói.

Em alguns vídeos compartilhados nas redes sociais, pessoas têm usado o tecido de “TNT” para a produção das máscaras caseiras. Ouvimos a opinião de alguns pneumologistas que fazem um alerta: Este tipo de material não pode ser lavado, pois perde a qualidade. O TNT deve ser descartado, jogado fora, após o uso de 3 ou 4 horas seguidas. E se o tecido ficar úmido, ele perde as propriedades e deixa de filtrar o ar.

Veja o vídeo no Youtube:
https://youtu.be/QbMTZK5eY9o

Nenhum comentário:

Postar um comentário