quarta-feira, 13 de maio de 2020

A importância de um Logotipo Vetorizado


Envelope ofício personalizado em 2 cores para nosso cliente Engenho Consultoria em Sistemas.
A empresa não possuía o logotipo em alta resolução portanto nossa equipe realizou toda a vetorização da arte para uma qualidade total no processo de impressão.


Para criar e personalizar a papelaria para empresas, precisamos sempre dos logotipos vetorizados. No entanto, como você já deve estar imaginando, muita gente não sabe o que é isso.

Para ajudar, resolvemos explicar de uma maneira fácil, o que é um logotipo vetorizado e porque ele é tão importante.

O que é uma imagem vetorizada?

Você já reparou que quando ampliamos uma imagem no computador ela fica distorcida? As bordas ficam borradas e se ampliarmos ainda mais podemos até ver os pequenos quadrados de cor que formam a imagem (são os pixels).

Diferente deste tipo de imagem, um logo vetorizado é especial porque ele pode ser ampliado indefinidamente, sem perder nada de sua qualidade de definição.


Isso acontece porque diferente das imagens normais, feitas com pixels, a imagem vetorizada é traçada por meio de retas e curvas calculadas com fórmulas matemáticas. Podendo assim manter sempre as devidas proporções, sem perder nenhum detalhe.

Para que serve?
Como estas imagens oferecem máxima qualidade de impressão, são extremamente necessárias para produzir papel timbrado, pastas, folderes, envelopes, brindes personalizados ou qualquer tipo de personalização.

Sem que o logotipo esteja vetorizado é impossível imprimi-lo com qualidade. Seja em algo pequeno como um cartão visita, ou em algo maior como um outdoor.

Com o arquivo do seu logo vetorizado, nosso departamento de arte e desenvolvimento poderá realizar qualquer tipo de criação que sua empresa necessite.


Como criar um logo vetorizado?

Para criar seu logotipo vetorizado é necessário utilizar algum programa desenvolvido especialmente para isso. Os programas mais comuns atualmente são o Adobe Illustrator e o CorelDraw.

Estes programas são muito específicos para Editoração Gráfica e muitas empresas não dispoem de profissionais habilitados para trabalhar nestas plataformas.
Neste caso você pode contar com nossos profissionais para recriar seu logotipo em vetor e assim garantir que nada de errado vai acontecer!

Nossa equipe irá avaliar qual a melhor maneira de fazer este processo, garantindo que nenhum detalhe do seu logotipo seja perdido durante o processo de personalização do produto escolhido.


Conte sempre com os serviços do nosso estúdio de criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário