terça-feira, 3 de julho de 2012

Para quem não sabe onde quer chegar qualquer caminho serve.


No caso de uma empresa, a falta de orientação é a condição oposta à sua razão de existir.
Porque ela deve trabalhar com metas a serem alcançadas a partir de um planejamento de curto, médio e longo prazo, devidamente registrado e avaliado periodicamente, com critérios técnicos.

As empresas que desrespeitam esses ensinamentos básicos costumam durar pouco, por falta de coesão e comprometimento da equipe.
Já as bem-sucedidas costumam ser aquelas que compreendem seus consumidores e estabelecem com eles relações maduras de convivência e de perspectiva de futuro. Assim, utilizam-se do planejamento operacional e tático para alcançar o estratégico, que, por sua vez, foi pensado para ser exequível e não ficar guardado na gaveta.

Quando iniciamos um plano de marketing, a definição do caminhpo a ser seguido é resultado de estudos que antecedem a execução do projeto e levam em consideração vários aspectos da realidade e perspectivas futuras.
Análises de dados e recursos tecnológicos disponíveis, definição de público-alvo, tudo alinhado a declaração de missão e valores da empresa, além de uma boa dose de intuição e visão do mercado, projetando como será o amanhã em um ambiente globalizado.

O planejamento de uma ação de marketing de uma empresa, em todas as suas etapas, é um processo complicado que exige acompanhamento de profissionais.
Faça uma consultoria para evitar erros comprometedores que possam colocar em risco um projeto que tinha tudo para dar certo.

No Estúdio TAN nós procuramos o sentido correto antes de iniciar qualquer caminhada.
Venha conosco!

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