segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Ficha de emergência e envelope para o transporte terrestre de produtos perigosos.


A ABNT publicou a norma ABNT NBR 7503 - Transporte terrestre de produtos perigosos - Ficha de emergência e envelope para o transporte - Características, dimensões e preenchimento, que regulamenta as diretrizes elaboradas pelo Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego (ABNT/CB-016).
Esta Norma especifica as características e as dimensões para a confecção, bem como as instruções para o preenchimento da ficha de emergência e do envelope para o transporte terrestre de produtos perigosos.

O envelope para o transporte deve ser confeccionado em papel produzido pelo processo kraft ou similar, nas cores ouro, puro ou natural (pardo), com gramatura mínima de 80 g/m2 e tamanho de 190 mm × 250 mm, com tolerância de ± 15 mm.
Na ENVELOPEMANIA padronizamos o modelo SKN 024 da Scrity como o modelo com melhor custo/benefício para nossos projetos por apresentar um melhor aproveitamento na linha de impressão.
Toda impressão do envelope para o transporte deve ser na cor preta. A logomarca da empresa pode ser impressa em qualquer cor, mas preferimos utilizar a versao monocromática do logotipo para garantir melhor qualidade na aplicação sobre a superfícia parda do papel kraft natural.
Não é permitido o uso de etiquetas no envelope para o transporte. Pode haver variação na pontuação e/ou acentuação dos textos, desde que não seja comprometido o entendimento das informações.
O envelope para o transporte pode ter bordas tanto na frente como no verso, com dimensões máximas de 8 mm da margem-limite, e com espessura máxima de 5 mm.

A ENVELOPEMANIA tem o modelo de envelope exato para atender a necessidade das empresas que precisam adequar o envio de suas Fichas de Emergência.
Nós orientamos os clientes na confecção da arte para que o envelope fique dentro dos padrões exigidos e a empresa não tenha problemas com fiscalização em seus transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário